Reforma da previdência

Olá pessoal, hoje venho falar a respeito da reforma da previdência. Antes de começar, gostaria de dizer que no final do post, vocês podem deixar seus comentários a respeito do tema falado nesta postagem.

Estava pesquisando e vendo a respeito da reforma da previdência, e confesso que me revolto quando me deparo com tanta injustiça. Para quem não sabe a classe trabalhadora é hoje em dia cerca de 90% da população, e esses 90% sustenta a classe dominante que é cerca de 10%.



A proposta da reforma da previdência é basicamente de aumentar o tempo de contribuição fazendo com que o cidadão tenha que trabalhar e contribuir por mais tempo para depois se aposentar (e nem sempre com uma aposentadoria integral).

O que estou prestes a falar é a pura realidade! O governo quer cortar vários benefícios, aumentar a idade e diminuir os direitos do cidadão por que nos últimos anos percebeu-se que os brasileiros estão vivendo mais, em outras palavras, mas tempo de aposentadoria para serem pagas.

Aí entra a questão, o governo não quer ter que pagar tantas aposentadorias por tantos anos; eles querem pagar o menos de tempo possível, ou seja, eles querem que você se aposente quando você estiver com idade avançada.

A parte principal vem agora! quando elegemos os vereadores, deputados, senadores, prefeito e presidente, estamos contratando o seus serviços, ou seja, eles trabalham por nós e em prol da população e seu bem estar.

Na verdade isso não está acontecendo. Enquanto a classe trabalhadora que é cerca da maioria está suando e trabalhando pra ganhar pouco, os políticos ganham muito sem fazer quase nada pela população.

Segundo o UOL os Deputados custam R$ 1 bilhão por ano ao contribuinte, ou seja, querem cortar o pouco de benefício que temos para sustentar o luxo de todos que “trabalham” na política (dizem que trabalham).

Nos países mais desenvolvidos, quem trabalha na política, não anda com “carrão do ano”, casas de luxo, salário super alto, dentre outros benefícios. Eles são cidadãos comuns que trabalham pelo povo para garantir saúde de qualidade, educação e a manutenção da cidade dentre outros fatores.

Aqui no Brasil, infelizmente quando se entra na política, o propósito principal é “enriquecer-se” a custas dos trabalhadores, tirando cada vez mais os benefícios, o direito à educação e à saúde.

Infelizmente por consequência da pouca formação escolar da população, a maioria dos cidadãos nem sabem o que é democracia, e o governo se aproveita disso pra sugar e tirar tudo o que o povo tem direito.

Aqui fica o meu recado: “Se é pra existir reforma da previdência, que ela parta primeiro dos políticos!!!”. Que o salário dos políticos diminuam, que os benefícios desnecessários sejam cortados, que o tempo de contribuição e a idade mínima aumente para eles também!… (É óbvio que eles não irão diminuir o salário deles e seus benefícios às nossas custas).

Não é justo tirar o que é de direito do cidadão. Como já disse anteriormente, nós somos os “patrões” e por que somos prejudicados? E se no dia da eleição ninguém fosse votar? Como seriam elegidos?

A política não é para enriquecer e sim para trabalhar em prol da população. Para que o Brasil evolua é necessário que acabem os roubos por parte dos que trabalham na política e que a humanização e a empatia esteja presente entre os governantes.

Quando o governo for humano e possuir empatia, a situação irá reverter; se colocar no lugar do próximo, sentir na pele o que é trabalhar tantos anos e se aposentar com tão pouco a ponto de não poder arcar com remédios, alimentação, dentre outros, não tem sido praticado por parte deles.

A População paga impostos para que receba a educação necessária e o atendimento à saúde, no entanto, quando precisa de atendimento de qualidade, acabam partindo para convênios particulares, e na educação, partem para escolas e universidades pagas.

Todo o dinheiro que o governo tira do povo, era pra ser investido em construção de hospitais, escolas, admissão de profissionais etc.

Por isso as coisas não andam bem… Nada está sendo administrado de forma correta….

Espero que essas poucas palavras lhe sirvam como reflexão e como atitude para as próximas decisões a serem tomadas por você, por mim e por todos nós!… até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *