Jogo caixa de letras

No post anterior propomos o jogo dado de vogais e neste post iremos propor o jogo caixa de letras que  se trata de um jogo que pode ser trabalhado no primeiro e segundo ano com crianças de 6 e 7 anos.

Este jogo consiste em uma caixa fechada para que as crianças não vejam as letras do alfabeto que estão do lado de dentro. As letras do alfabeto são confeccionadas com tampinhas de garrafa e EVA com as letras escritas em tinta.

Este jogo pode ser trabalhado de forma individual ou em grupo. Para iniciar o jogo, basta pedir para que a criança retire uma tampinha que contenha uma vogal ou consoante, após tirar ela terá que dizer uma palavra que comece com a letra que ela tirou.



Na educação infantil pode ser trabalhado de forma diferente; podemos propor uma letra de música conhecida e as letras que forem sorteadas pelas crianças podem ser destacadas no meio da música, fazendo com que elas identifiquem e reconheçam a composição das palavras e não a memorização.

4 comentários sobre “Jogo caixa de letras

  1. Izabel Cristina Pires da Silva disse:

    amei este jogo vou confeccionar pra que eu possa trabalhar com meus alunos que estao com muita dificuladade de identificar as letras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *