A importância do desenvolvimento das capacidades psicomotoras

A-importancia-do-desenvolvimento-das-capacidades-psicomotoras

Psicomotor é a integração das funções motoras e psíquicas. Neste caso, a importância do desenvolvimento das capacidades psicomotoras se dá ao fato de que por meio dela, o sujeito controla seu movimento com a mente, pois ele já adquiriu conhecimentos motores, e desta forma, consegue agir ordenadamente.

          O ato motor ajuda no desenvolvimento mental que, por sua vez, faz com que o sujeito adquira conhecimentos. O corpo e a mente trabalham juntos, desta forma a mente ajuda na reprodução de movimentos, que o sujeito já tem conhecimento e que foram adquiridos por meio dos movimentos executados várias vezes, e, interpretados pelo pais e responsáveis durante o seu desenvolvimento infantil.



          A importância do desenvolvimento psicomotor, se dá ao fato de que por meio dela, o sujeito domina seu corpo; consegue fazer atividades que outrora precisaria de ajuda, e, consegue se relacionar com os outros e com o meio ambiente em que vive. Com o psicomotor desenvolvido , ele pode representar mentalmente usando o corpo para se expressar e como instrumento para exercer diversas atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *